Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!
Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Anju Kitahara

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeTer 27 maio 2008, 02:15

Anju Kitahara

Anju é uma personagem um pouco enigmática e melancólica também.
É uma menina frágil, sensível, timida,delicada, sonhadora,introvertida.
Anjú toca violino, frequenta o conservatorio de música.
Quando surgiu no anime, no episódio 36, sofria de uma grave doença no coração.
É amiga do Yuu Matsuura, conheceram-se quando eram crianças, durante os primeiros anos de escola, e viveram o seu primeiro amor de criança.
Anjú vive um pouco *presa* ao passado, e a esse amor inocente, nunca esqueceu o amor que viveu com o Yuu.
Reencontraram-se anos mais tarde (por mero acaso) Anjú amava o Yuu com a mesma intensidade ou mais ainda, desde o tempo em que se conheceram, mas não tinha coragém de lhe confessar os seus sentimentos, infelizmente Yuu Matsuura sentia apenas uma grande amizade e carinho por Anjú.

A actriz Kikuko Inoue fez a dobragem da personagém.
Ir para o topo Ir para baixo
Sapphire
Membro Admirador
Membro Admirador
Sapphire


Mensagens : 22
Idade : 35

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 09:52

Na minha opinião, a Anju é uma personagem muito forte. Ela amava o Yuu, mas mesmo assim conseguiu pôr os sentimentos de lado e deixá-lo ser feliz com a pessoa que ele realmente amava, a Miki (algo que nem a Arimi, a Suzu ou a Ginny compreenderam, pelo menos de imediato).

No início eles ainda se encontraram umas vezes e percebia-se que ela tentava, mesmo que timidamente, aproximar-se dele (como quando lhe diz para darem um passeio de barco, em pleno Inverno). Mas logo que percebe que o Yuu era mesmo apaixonado pela Miki, decide não persistir e chega a dizer-lhe para ir ter com a namorada, na noite de Natal. Isto deve ser algo muito difícil de se fazer.

Em Nova Iorque, depois de saber que o namoro tinha terminado, a Anju teve várias oportunidades de confessar o seu amor ao Yuu, mas não o fez. Na série, ela própria admite que era por medo, por cobardia. Acho que talvez fosse também pelo facto de ela o conhecer muito bem e de, no fundo, saber que o Yuu não tinha esquecido a Miki nem ia esquecer.

Tenho de admitir que fiquei ansiosa que ela desaparecesse, porque houve alturas em que tive receio que ela pudesse deixar o Yuu confuso, mas a verdade é que a Anju - vista individualmente, sem ter em conta ela ser uma "rival" da Miki - é uma personagem muito doce, comovente, que me fez pensar no que é que eu seria capaz de fazer por uma pessoa que amo. Seria capaz de tanto altruísmo? Seria capaz de renunciar tão facilmente aos meus sentimentos para ver "aquela" pessoa feliz? A Anju foi e é isso que a torna tão especial Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeQua 30 Jul 2008, 21:23

Sapphire escreveu:
é uma personagem muito doce, comovente, que me fez pensar no que é que eu seria capaz de fazer por uma pessoa que amo. Seria capaz de tanto altruísmo? Seria capaz de renunciar tão facilmente aos meus sentimentos para ver "aquela" pessoa feliz? A Anju foi e é isso que a torna tão especial Wink

Saphhire - as tuas palavras tocaram-me muito, tens um doce desejo de obter maturidade, isso é uma das coisas que mais encantam nas vossas idades.

Se me permites...deixa-me dizer-te algo sobre o que fazemos por ver alguém que amamos perdidamente.
A história da Anju toca-me com uma imensa intensidade...a atitude dela é digna de uma mulher que ama muito alguém, mas que sabe que nunca o poderá ter no seu coração, como ela o tem a ele.
E agora vou responder-te á tua pergunta.
Quando se ama alguém ....mas não acontece o mesmo com a outra pessoa, sofre-se, é uma ferida que dilacera o coração e a alma, e renuncia-se a esse amor..quando sabes que esse amor nunca poderá ser teu, é uma dor insuportável.. essa dor é intensa, e uma forma de a aliviares... é ver essa pessoa feliz... e se depender de ti tudo fazeres para que seja possivel, isso é um conforto para a tua dor... és capaz sim...assim como eu..e como qualquer pessoa que saiba o que é o significado da palavra AMOR.

E sabes?..... Muitas pessoas acham estranho quando eu digo que não me arrependo de cada vez que vivi um amor assim.. sofrer ..mas senti-lo...amar é uma espécie de arte... cada minuto de desejo, de afectos, mesmo que sejas só tu a senti-los .... é algo que te marca e desejas sentir para sempre, se tivermos a capacidade de criar, moldar, esculpir ... um sentimento por alguém, um rosto, uma imagem, mesmo que nos faça sentir dor, perda, também nos faz muito feliz, teremos a capacidade para evoluir como seres humanos!

Mais vale sentir um amor não correspondido....do que não saber o seu significado.
Até mesmo se vives uma vida inteira sempre a ter de renunciar ao amor que enche e faz o teu coração sentir-se vivo!

Em relação á Anju e ao receio que sentis-te da Anju deixar o Yuu confuso, isso era impossivel acontecer minha querida Sapphir....quando se ama alguém, nada e nem ninguém nos pode deixar confusos...podemos cair no erro de fazermos asneira e querer tentar encontrar alguém que ocupe o seu lugar, mas isso é pura....falta de inteligência.

Desculpa se escrevi um pouco demais...e de uma forma muito simples..mas é a melhor que consigo.
Nunca tenhas medo de amar...mesmo que tenhas de abdicar desse amor.. o que sentes por esse alguém é algo que te transcende e dá-te um motivo para desejares acordar todos os dias da vida.

beijinho doce da Miki Koshikawa


Última edição por Miki Koshikawa em Qui 07 Ago 2008, 19:19, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sapphire
Membro Admirador
Membro Admirador
Sapphire


Mensagens : 22
Idade : 35

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeQui 31 Jul 2008, 00:41

Querida Miki Koshikawa,

Antes de mais não peças desculpa, não há motivo para isso quando se diz o que realmente se sente.

Eu também acredito que o verdadeiro amor, neste caso não correspondido, venha a ser isso mesmo: um sentimento altruísta, capaz de se alimentar da felicidade da outra pessoa ainda que não possa ser partilhada ao nosso lado. Mas acho que aquilo que mais pode aliviar a dor é a crença de que tudo vale a pena - seja perda, seja rejeição, seja indiferença, porque foi esse o caminho traçado para nos levar a sentir algo tão forte e tão belo.

Não acho estranho que não te arrependas, Miki. Acho que se te arrependesses de amar, mesmo um amor não recíproco, estarias a menosprezar os teus sonhos, a ser injusta contigo própria, a deitar fora algo que faz parte de ti. E embora ache que nos devemos tentar desembaraçar daquilo que nos dói e nos magoa, a verdade é que também devemos tentar compreender e aprender com isso. Virar as costas e fingir que não aconteceu só nos vai manter presos ao passado.

Tens razão quando dizes que o Yuu nunca ficaria confuso, que "quando se ama alguém, nada e nem ninguém nos pode deixar confusos". Acho que tive o receio que tive por experiência própria. Não é fácil encontrar alguém (pelo que tenho vivido, refiro-me ao sexo masculino) que sinta um amor sincero e fiel, capaz de fechar os olhos ao resto do mundo, capaz de se sentir completo por estar ao lado de uma única pessoa. Enfim... mas a verdade é que me recuso a exigir menos que isso, porque acredito e sei que é isso que mereço. Nada mais, nada menos. Acredito que a pessoa que me está destinada anda por aí... E que um dia vou encontrá-la.

Obrigada pelas tuas bonitas palavras. :)
Ir para o topo Ir para baixo
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeQui 31 Jul 2008, 03:11

Sapphire escreveu:
Querida Miki Koshikawa,

Antes de mais não peças desculpa, não há motivo para isso quando se diz o que realmente se sente.

Eu também acredito que o verdadeiro amor, neste caso não correspondido, venha a ser isso mesmo: um sentimento altruísta, capaz de se alimentar da felicidade da outra pessoa ainda que não possa ser partilhada ao nosso lado. Mas acho que aquilo que mais pode aliviar a dor é a crença de que tudo vale a pena - seja perda, seja rejeição, seja indiferença, porque foi esse o caminho traçado para nos levar a sentir algo tão forte e tão belo.

Não acho estranho que não te arrependas, Miki. Acho que se te arrependesses de amar, mesmo um amor não recíproco, estarias a menosprezar os teus sonhos, a ser injusta contigo própria, a deitar fora algo que faz parte de ti. E embora ache que nos devemos tentar desembaraçar daquilo que nos dói e nos magoa, a verdade é que também devemos tentar compreender e aprender com isso. Virar as costas e fingir que não aconteceu só nos vai manter presos ao passado.


Obrigada pelas tuas bonitas palavras. :)

Ès muito simpática Sapphire...e sensivel também, percebes-te muito bém. o que disse, é uma situação muito delicada, mas eu penso como disse....arrepender de algo nosso.. que é valioso...e que tivemos a capacidade de criar...é menosprezar o nosso coração, penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Anju
Membro Admirador
Membro Admirador
Anju


Mensagens : 241
Idade : 30

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeSáb 08 Nov 2008, 10:26

Para quê repetir o que ja foi mesmo dito?

Torno minhas as vossas palavras... A Anju é uma personagem fora do real, bondosa e comovente que se importou muito com os sentimentos dos outros para além dos seus, daí a ter pedido à Miki para lhe deixar passar um dia com Yuu.

Ela afasta-se e prefere ver Yuu feliz a lutar por o que estaria ja perdido...
Revejo-me um pouco nela porque sou capaz de tudo pelas pessoas que amo... e preferia sacrificar-me a mim em vez dos outros...

Há vezes em que isso fica bastante mal para o meu lado, mas... Não consigo evitar <3

A Anju foi uma personagem que me marcou e que marca e nunca a vi como ameaça para o afastamento de Yuu... A nao ser no início quando apareceu... ^^ Quando soube tudo sobre ela, foi muito mais facil entende la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer.ativoforum.com
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeSáb 08 Nov 2008, 23:08

Anju..demonstras uma sensibilidade enternecedora ao falar da personagem, uma sensibilidade muito cuidada também.
Fiquei um pouco impressionada, por encontrar alguém que realmente veja a personagem, um pouco como eu também a vejo.

E apesar da minha personalidade ser muito idêntica à da Miki koshikawa...também uma parte dela se identifica e muito com a Anju.
Obrigada pela tua mensagém...foi muito bom ler cada uma das tuas palavras!
Ir para o topo Ir para baixo
Anju
Membro Admirador
Membro Admirador
Anju


Mensagens : 241
Idade : 30

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeDom 09 Nov 2008, 00:13

Arigatou ^^
É bom ouvir essas palavras porque geralmente as pessoas limitam-se a dizer que concordam ou que discordam, e nunca chegam a comentar o comentário seguinte.

Ainda bem que pensas como eu.... ^^

E deixa-me dizer-te que adoro a tua personagem e me pareces ser uma pessoa cheia de vida =p
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer.ativoforum.com
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeDom 09 Nov 2008, 03:19

Anju_Kitahara escreveu:
Arigatou ^^
É bom ouvir essas palavras porque geralmente as pessoas limitam-se a dizer que concordam ou que discordam, e nunca chegam a comentar o comentário seguinte.

Ainda bem que pensas como eu.... ^^

E deixa-me dizer-te que adoro a tua personagem e me pareces ser uma pessoa cheia de vida =p

Anju...eu é que agradeço as tuas palavras simpáticas. Anju Kitahara 30587
Fico contente por gostares de comentários sobre as mensagens, porque eu gosto muito de os fazer.

Na realidade a personalidade da Miki e a minha têm mesmo muito em comum, confesso que quando vi o anime pela primeira vez fiquei muito surpreendida com as semelhanças, mas porventura nem só com a Miki me identifico, também tenho algumas afinidades com a Meiko e com a Anju (como já referi).

Achas que sou uma pessoa cheia de vida? Naturalmente tenho (ou tinha) muita energia, porque gosto muito de viver (apesar de tudo) gosto de poder ajudar e contribuir para que a vida de quem precisa melhore, dar um pouco de nós pode ser muito importante, embora porventura nem sempre tenha coragem para o poder fazer, depende de algumas situações).
Por vezes isso seja também um factor importante que contrinui para ser uma pessoa muito melancólica, entristece-me os comportamentos dos seres humanos, as dificuldades e situações que alguns de nós temos e a falta de bons sentimentos que existe nos nossos corações e isso por vezes, é muito doloroso para um só coração suportar!

Luto todos os dias um pouquinho na esperança de o dia de amanhã poder ser melhor do que o de hoje para mim própria e para todos a quem eu possa ajudar a conseguir!

Não quero maçar-te muito com os meus pontos de vista....foi um prazer receber-te no fórum ^^

Au revoir
Ir para o topo Ir para baixo
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Biografia - Anju Kitahara -   Anju Kitahara Icon_minitimeDom 09 Nov 2008, 04:21

Este é o album de fotos da Anju. espero que seja do vosso agrado.

Anju Kitahara Anju03tk7
Anju Kitahara W542



Anju Kitahara 93351232dt7
Anju Kitahara W323

Anju Kitahara 12ok3
Anju Kitahara W620


Anju Kitahara 11zd8
Anju Kitahara W500

Anju Kitahara 56252119eq4Anju Kitahara 29ne5Anju Kitahara Mby230dl2
Ir para o topo Ir para baixo
Anju
Membro Admirador
Membro Admirador
Anju


Mensagens : 241
Idade : 30

Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitimeDom 09 Nov 2008, 07:49

Tãao querida| Arigatou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer.ativoforum.com
Conteúdo patrocinado





Anju Kitahara Empty
MensagemAssunto: Re: Anju Kitahara   Anju Kitahara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anju Kitahara
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: As Personagens de Marmalade Boy-
Ir para: