Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!
Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jardim Japonês em Coimbra

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador
Miki Koishikawa


Mensagens : 1136
Idade : 55

Jardim Japonês em Coimbra Empty
MensagemAssunto: Jardim Japonês em Coimbra   Jardim Japonês em Coimbra Icon_minitimeQui 22 Abr 2010, 03:04

Foi uma agradável surpresa encontrar um artigo na internet há dias que dizia essencialmente o seguinte:

No jornal METRO refere uma notícia (na página 5) no mínimo interessante:

"Um pouco do Oriente

Um jardim japonês, criado pela arquitecta paisagista Cristiana Castel-Branco, foi ontem ( Maio de 2009) inaugurado na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, numa cerimónia em que esteve presente o embaixador do Japão em Portugal. Neste espaço, cada visitante pode, enquanto bebe um chá, contemplar um jardim especial e único."
Lógico que fiquei maravilhada, e resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei um video muito bem elucidativo, apesar de breve onde apresenta o jardim em cima referido. Aqui fica o link:
https://www.youtube.com/watch?v=VMH61ch4XOY

Fiquei maravilhada com o que vi, e jamais passaria-me pela ideia que seria possível acontecer algo assim, uma paisagista Portuguesa criar um jardim Japonês no nosso país, é realmente de louvar a ideia e congratular também a sua criadora.
Quem viver perto de Coimbra, não perca esta oportunidade na Quinta das Lágrimas e, se possível ofertar-nos com umas fotos para o nosso fórum. cheers

Mas nas minhas pesquisas também encontrei mais jardins Portugueses referenciando a cultura Japonesa, especialmente um "Jardim Budista" do conhecido Madeirense "Joe Berardo", que trouxe do Japão centenas de estátuas de guerreiros japoneses e chama-se "jardim da Paz".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jardim Japonês em Coimbra
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cultura Japonesa :: Património Japonês-
Ir para: